Meu refúgio

Sentimentos e Poesias

Textos


Adeus meu amigo

 

Jamais o esquecerei, amigo ,amoroso e fiel como você nunca tive

O amarei e o carregarei sempre em meu coração

Personal e companheiro nos momentos mais delicados da minha vida, auxiliando a minha recuperação com seus pequenos passos. Assim foi durante um mês , alertava-me o melhor caminho, mesmo dentro da residência .

Com seu olhar carinhoso afagava minha dor, parecia sentir também , sempre atento a meus movimentos, inclusive na hora das refeições , ao adentrar no quarto olhava se meu café da manha havia sido servido, caso contrario saia e ficava em frente ao quarto do meu filho a espera que ele fosse servir o café . Em seguida retornava e ali permanecia ate que chegar o dejejum.

Evidente que por tras do carinho e amor, estava também atento, olhando-me com aqueles olhos fascinantes como se dissesse, também quero. Infelizmente ele não poderia degustar alimentos humanos por motivo de saúde . Nesta dinâmica se passaram trinta dias e ele sempre companheiro.

Chegou o dia do meu retorno a vida diária , pois, já encontrava-me em condições de assumir auto cuidado, com cuidado.

Com muita tristeza no dia seguinte recebi a triste noticia que o meu amigo e personal havia falecido, chorei, a tristeza acoplou-se no meu coração , afinal havia perdido um grande amigo.

Jack, este era o seu nome, jamais o esquecerei, você estará guardado no meu coração e no dos seus donos, bem como de todos que tiveram o prazer em conhece-lo .

ADEUS MEU AMIGO!

 

Tonia Aleixo
Enviado por Tonia Aleixo em 09/08/2023
Alterado em 09/08/2023


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras