Meu refúgio

Sentimentos e Poesias

Textos


O Homem e a Natureza

História de um homem que amava a natureza, o pouco tempo que lhe restava de folga, do trabalho árduo e responsável na vida urbana, tinha seu espaço rural, onde descansava seu corpo e sua mente, porém, seus olhos e coração eram voltados a beleza do seu jardim. Nele, construíra viveiros de mudas nativas ou não, tais como: ipês amarelos e brancos, sua cor preferida, os quais plantara, para tornar seu jardim mais colorido e belo.

Como sempre fazia seus passeios entre os arvoredos e as flores, num desses passeios, feliz da vida, observa que em uma pequena arvore, uma rolinha estava construindo seu ninho. Encantado com a proeza da rolinha, na construção do seu ninho, passou a admirar frequentemente a construção feita com galhinhos secos.

Sempre que podia, ia visitar sua nova amiga, até que um dia, percebeu que já havia moradores, ou seja, dois ovos, branquinhos, lindos de se ver. Sua amiga, ali ficara até que os dois filhotes nasceram.

Os filhotes, espertos e comilões, exigia que sua mãe rolinha sempre estivesse pronta para alimentá-los com suculentos insetos. Suas penas afloradas, prontos para serem treinados pela sua mãe a aprender a voar e conquistar sua liberdade individual, seguem o voo.

 

 

Tonia Aleixo
Enviado por Tonia Aleixo em 10/12/2021
Alterado em 10/12/2021


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras