Meu refúgio

Sentimentos e Poesias

Textos


Meu amigo marreco

Maroquinha é uma linda menina, cinco anos de idade, cabelos ruivo. Residente em um lindo sítio com muitas plantações de arroz, feijão, milho ,  variadas espécies de frutas e belos animais: cavalos, vacas, galinhas, gansos e marrecos.
Apesar de Maroquinha amar todos os animais, ela tem um preferido um marreco que se chama Dengo.
Dengo e Maroquinha são amigos inseparáveis, onde um vai lá está o outro. Dengo é tão dengoso que muitas vezes até dorme no quarto de Maroquinha.
Numa tarde de domingo, o dia estava lindo e ensolarado Maroquinha e Dengo decidiram passear no bosque,estavam tão felizes ao apreciar tanta beleza: as matas ,a grama, as flores e frutos silvestres, os passarinhos e seus cantares como se fosse uma orquestra.
Vislumbrados com tão bela  paisagem verdejante,foram se distanciando .
O dia foi passando, e os pais de Maroquinha ficaram preocupados com a sua ausencia e sairam a procurá-los bosque a dentro.
Maroquinha quando se deu por conta, muito cansada e com fome e distanciou-se de Dengo. Ao avistar um lindo lago de águas cristalinas, aproximou-se , deitou-se e ali adormeceu.
O marreco Dengo, pedera-se da sua amiga Maroquinha, muito assustado saiu a procura da sua amiga.Chegando ao lago, a avistou,  foi se aproximando, enconstou-se ao corpo de Maroquinha e ali ficaram.
Após muito tempo, Maroquinha e Dengo foram encontrados, retornaram felizes para casa.
Ambos aprenderam uma lição, nunca se afastarem de casa sem a companhia de seus pais.
Tonia Aleixo
Enviado por Tonia Aleixo em 30/09/2017
Alterado em 05/01/2018


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras