Meu refúgio

Sentimentos e Poesias

Textos


A trajetoria de Dudu

Dudu é um cãozinho da raça Spitz alemão- anão. Dudu, tem dois anos de idade e vivia no aconchego da familia da senhora Juju. No entanto, a dona Juju engravidou e deu a luz uma linda criança.
Em consequencia do nascimento do filho da senhora Juju, o Dudu mudou seu comportamento, por ciúmes, começou a fazer xixi em todas as roupas e pertences do bebê. o seu rival. Assim sendo, a senhora Juju passou a observar que Dudu estava muito triste e apresentando sintomas de depressão, pois ela tivera que prendê-lo na varanda , para proteger seu bebê.
Mas Dudu, na sua tristeza profunda em consequencia da perca do seu trono, nem se alimentava mais. Dona Juju, preocupada com o cãozinho, ofereceu-o à sua amiga Lili, para cuidar dele até que seu filho crescesse um pouco mais.
A Lili, sensibilizada com a situação da sua amiga e do Dudu, levou-o para sua casa. Mas, não era sua intenção ficar permanentemente com Dudu. Então começou a procurar outra familia para cuidade dele. Mas foi em vão, não conseguiu, e assim, teve que ficar com o Dudu.
A Lili, não queria ficar com o Dudu, pois não gostava de cães dentro da casa. Mas o Dudu, tão esperto, lindo e carinhoso a conquistou e Lili se apaixonou por ele e o adotou.
Atualmente, Dudu, Lili , filho e marido, formaram uma linda familia.
Afinal, Dudu é um cãozinho tão fofo, lindo, meigo e carinhoso, que por onde passa arrebata corações, deixando todos apaixonados por ele.
Tonia Aleixo
Enviado por Tonia Aleixo em 17/01/2017
Alterado em 17/01/2017


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras