Meu refúgio

Sentimentos e Poesias

Textos

A Pituca e o Dudu
Pituca é uma menina linda, inteligente, amorosa e sociavel. Pituca tem quatro anos de idade e encanta as pessoas que se relacionam com ela.
Pituca, apesar da tenra idade adora se relacionar com adulto, crianças e animais.
O mes de dezembro se aproxima, e o clima de festa deixa a Pituca muito feliz. Seus pais planejam passar o Ano Novo na chácara de amigos na cidade de Socorro-SP. Na viagem, de aproximadamente tres horas. No trajeto, Pituca como sempre muito animada e feliz, pois adora passear.
Chegando ao destino, Pituca e familia foram recebidos pela Dona Maria, uma senhora muito acolhedora, isto, deixou a Pituca e familia bem à vontade.
Na chácara, havia vários convidados, dentre eles o Dudu. Dudu é um cãozinho da raça Spitz Alemão, muito fofo, esperto e inquieto.
A Pituca, logo que viu o Dudu, se apaixounou, passava o tempo todo atrás de Dudu. Onde Dudu ia, Pituca ia atrás, e assim passaram-se dois dias.
No retorno à São Paulo, acomodamos as bagagens no carro e fomos nos despedir das pessoas que ainda ficaram. A Pituca ao se despedir do Dudu, ficou tristinha, pois deixará seu amiguinho querido. Durante a viagem, a Pituca muito animada, porém cochilou por uns vinte minutos,
ao acordar disse que havia sonhado com o Dudu. Seu coraçãozinho ficou triste, e, dizia o tempo todo : Estou com saudades do Dudu. Dava para ver que realmente ficara muito triste pela separação do Dudu. Então , a vovó vendo a sua triteza, pediu para ela gravar pelo Watsap para a , dona do Dudu e dizer seu sentimento, ela gravou com seu coraçãozinho chorando: Ligya, estou com saudades do Dudu.
E assim,o Duduzinho, conforme a Pituca o chama, continua no seu lindo coração.
Tonia Aleixo
Enviado por Tonia Aleixo em 13/01/2017
Alterado em 13/01/2017


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras