Que país querem?
Estamos em 2015 e vivendo momento ditatorial, nas ruas, nas escolas os alunos das Escolas Estaduais de São Paulo se mobilizam para que o governo se retraia em relação à reestruturação que vem fazendo nas escolas de ensino médio e secundário, alegando que as mudanças irão qualificar melhor a qualidade de ensino. Muitos professores serão demitidos, classes superlotadas e prédios de escolas ficarão vazios.
Vendo todas as atrocidades e a violências causadas pela policia militar aos alunos que reivindicam melhores qualidades de ensino e infraestrutura nas escolas, me vejo no período da ditadura militar, momento em que o povo foi torturado, espancado e até mortos porque tinham consciência de seus direitos. Será que a tal reestruturação que o governo está realizando, realmente vai qualificar a educação, ou é apenas porque a situação econômica do Estado esteja defasada? Que futuro terá o país enquando os jovens são reprimidos por terem consciência de seus direitos e até mesmo serem espancados? Afinal o que queremos, um país com cabeças pensantes ou marionete, robôs ou estátuas? Como o país pode crescer com os mesmo governantes onde a maioria é viciada, golpista, usurpador do dinheiro público levando o país a recessão brutal. O povo precisa de educação, emprego, saúde, habitação, cultura esporte, lazer e segurança, ter condições dignas para viver bem. Quando a policia militar vai parar de matar os jovens, principalmente pobres e negros neste país? Porque o governo finge não ver estas atrocidades, fatos que ocorre em vários Estados do País. Enganar o povo com cestas básicas e programas de transferência de renda (compra de voto selada. O povo tem o direito de ir ao supermercado e escolher o que deseja comprar e comer, não o que já vem escolhido por pessoas que com certeza nunca passaram fome e nem mesmo comem arroz e feijão. Que países querem ter? Eu não quero este país para meus descendentes, desejo um país onde a educação seja prioridade, onde a moradia seja pra todos e a saúde um sistema que atenda com qualidade.
Tonia Aleixo
Enviado por Tonia Aleixo em 02/12/2015
Alterado em 16/12/2015 Copyright © 2015. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |