Meu refúgio

Sentimentos e Poesias

Textos



A humanidade, no contexto atual, vivemos em intensa situação de violência em todas as suas nuances, seja a guerra em nome da Paz, homens e mulheres que não se respeitam mais, homens matando suas mulheres através da violência física, psicológica , patrimonial ou passional.
As notícias pelos meios de comunicação enfatizam todas as violências vigentes, ou seja, será que o mundo se transformou em insignificância humana, natural, natureza?
Alcançar a Paz num mundo conturbado e seus valores estraçalhados arrebatando da alma a essência nela intrínseca, subtraindo a guerra do amor para a Paz e da Paz para o amor.
Todos os homens desejaram a Paz, porém o poder pelo poder econômico e político desvirtua a nosso olhar no sorriso inocente de uma criança, seu engatinhar e seu esforço para começar a andar. Nestes movimentos tão puros nos transmite a Paz,
Na agonia do dia a dia, muitas vezes em busca do pão de cada dia, nos passa despercebida a natureza e suas florestas, suas flores e seus perfumes diversos, a brisa das ondas do mar e cada ser vivo da natureza que nos transmite tanta beleza, aí encontramos a Paz tão desejada, mas imperceptível aos olhos e sentimentos do homem.
Confesso, foi difícil escrever sobre a Paz, enquanto estamos rodeados de violências, então, debrucei-me ao dicionário ( Aurélio) a procura da definição da palavra Paz. Encontrei maravilhas como: ausência de lutas, violência ou perturbação, tranquilidade pública, harmonia, reconciliação, tranquilidade da alma, sossego e boa índole.
A esperança de todos os homens em construir um mundo da Paz seria concretizada ao colocar em prática as definições da palavra Paz, assim teríamos a Paz Social e individual, sempre há a ESPERANÇA ela nos fortifica no sonho de mudanças em todos os seus aspectos.
Viva a Esperança e a Paz!



 
Tonia Aleixo
Enviado por Tonia Aleixo em 10/02/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras