Meu refúgio

Sentimentos e Poesias

Textos


Trechos


Eleição verso comunicação, entre partidários políticos ou não “Gente olha que sério, fui votar e ao adentrar na sala uma senhora estava na cabine votando, ela disse errei, aí as mesárias disseram: está tudo certo. A Senhora. saiu da cabine e disse: "votei nem sei em quem, porque erre, mas não tem importância". Nossa ouvir esta frase doeu na minha alma, Quantas pessoas por falta de conhecimento, consequente da ausencia do poder público em investimentos  na educação estão passando por estes momentos de humilhação na sociedade brasileira. Esta senhora. não tinha a noção da importância do seu voto. É cruel,.doeu...doeu.
Outro epsódioi: Ocorreu em Feira de Santana na BA, a pessoa saiu da cidade de São Paulo, rumo a Feira de Santana-BA, no dia da eleição 1º turno, foi até o cartório eleitora para justificar seu voto, qual não foi a sua supresa, informaram que estava tudo em ordem, a pessoa ficou estagnada, pois não havia votado, como pode estar tudo em ordem? Questionável!!!!
Recebi de uma amiga:“O que sempre admirei em você é a sua sensibilidade e otimismo e ao mesmo tempo é o que me deixa triste quando vejo que você sofre por essas coisas que são tão reais e corriqueiras... não deixe que nada e ninguém te façam sofre porque não vale apena. beijos.”
Respondo:“Mas a cena foi muito triste, fiquei sensibilizada por aquela senhora tão humilde se justificando aos mesários.....por não ter conhecimento....é o retrato do país, isto me incomoda muito porque tenho sucessores consanguíneos, o que me faz pensar: Que futuro terá meus netos....etc?”
Liberdade ou Repressão?Gente, que liberdade de expressão é esta? Quando envio mensagens aos meus amigos, recebo recadinho do FACE dizendo: "Haja com cautela..."Eita, meu PC esta sendo vigiado...será que estamos na ditadura onde o povo era vigiado o tempo todo? ...Sem resposta!

Amiga:“É que nosso povo vive em estado de constrangimento e o pior vive justificando tudo como se sempre fosse o culpado, fico sempre penalizada e com uma raiva danada esperando esse povo dar um grito é q nosso povo vive em estado de constrangimento e o pior vive justificando tudo como se sempre fosse o culpado, fico sempre penalizada e com uma raiva danada esperando esse povo dar um grito de liberdade”

"Entusiasmada" digo:“Bom Dia!!
Hoje é o dia "D", gostaria muito que fosse do Dia "LDV" Liberdade de Votar. Vou cumprir o meu papel de cidadã forçada. Poderíamos ter a liberdade de votar igual nos EUA, assim faríamos com mais amor no coração. Só espero que o candidato (a), ao assumir o PODER cumpra com as promessas, pois o povo continua no Velho Testamento: Em busca da Terra Prometida.”

Desejo:“Boa Sorte ao futuro (a) presidente (a), que o amor,a responsabilidade,a dignidade conduza aos trilhos e acabem com esta corrupção que parece cupim, vai roendo, roendo quando percebemos, perdemos a mobília.” Assim está o Brasil.”

Selando a Amizade:“AOS MEUS AMIGOS SINCEROS: Independente de partidos políticos, credo religioso ou preferencias em time de futebol”. Quando a amizade é sincera ela perpassa todos e tudo, pois somos livres para pensarmos e agirmos, principalmente respeitar a liberdade de escolha. “AMO VOCES DE QUALQUER JEITOOOOOOOOOOOOOOOOO”

Utopia:Boa Tarde... Desejo a todos os brasileiros um pais melhor e um futuro promissor e para minha netinha Giovanna de um ano e dez meses e para todas as crianças que chegarão a idade adulta, pois a minha esperança de um Brasil melhor perpassa a minha idade de avó.

Liberdade:“Não sou filiada a partido nenhum, nunca fui e nunca serei, mas cumprirei com meu papel de cidadã, avaliando sempre...”.
“Desejo um Brasil melhor para todos os brasileiros, seja quem for o Presidente”.

Crítica:“É inacreditável as pessoas se engalfinhando, não podemos esquecer que todos somos brasileiros e torcemos por um país mais justo.”
Tonia Aleixo
Enviado por Tonia Aleixo em 26/10/2014
Alterado em 27/10/2014


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras