Meu refúgio

Sentimentos e Poesias

Textos


 AMOR & DECEPÇÃO

Tateando nos sentimentos, após o convite do Felix,Sandra não teve dúvidas em aceitar o convite para ir visitá-lo na Cidade vizinha. Imediatamente ao entrar em contato com ele, no telefone da empresa que trabalhava, pensou, desta vez, nada daria errado, pois até o telefone e endereço da empresa fora disponiblizado. Mas, a cidade fica um pouco distante , outra vez não deu certo o encontro. Sandra ficara triste, pois, ficou combinado que ele iria passar a semana Santa juntos. Ufa! Tudo certo, na quinta feira Sandra prepara o almoço do dia seguinte. Não cabia tanta alegria no coração, parecia que iria explodir.
Na sexta-feira, conforme combinado ,Sandra foi buscá-lo na Estação do Metro . Ali em frente à escada rolante, Sandra ficou atenta pois, nunca o tinha vistoe,.Não sabia quem era, a identificação seria pela  roupa a qual estava usando, foi esta a dica de a identificação de ambos.
A ansiedade era tanta, e ele chegou, muito perspicaz  beijou  no rosto de Sandra, que ficou assustada, afinal ele não era o tipo físico da fantasia dela. Muito esperto ,ele percebeu e disse: Não gostou de mim, retorno daqui mesmo. Nossa!Que percepção! Na verdade ele é uma pessoa fisicamente muito feia , mas por educação Sandra disse-lhe que o encontro surpreendeu sim.
Como Sandra não percebeu as astúcias deste “Don Juan”, no fundo ele sabia que não o deixaria retornar.Afinal  nos papos pela internet  Sandra deixou ( inconscientemente\que ele conseguisse captar todas as suas fragilidades afetivas. É nesta situação que os “Don Juan” captam e partem para o  atacar sua presa fácil.
Retornando aos encontros virtuais, em outubro de 2002, ao encerrar a conversa,  ele ao fazer alguns julgamentos de valores, confundiu a cabeça da Sandra, isto já era 22h30minh, a conversa encerrou-se a  via telefone. Esta situaçãolevou Sandra a questionar, o porquê daquele comportamento? . Na verdade, ele foi a inspiração para escrever um poema: “Sentimentos Virtuais”
Este poema demonstra o quanto Sandra estava apaixonada por uma pessoa que nunca vira, mas o sentia como se estivesse apresente em todos os momentos da sua vida.
Ter este homem presente, de carne e osso em casa foi uma bênção divina! Este era o pensamento na época. Santa ingenuidade, mal sabia o que estava por vir.
A estadia dele foi momentos de preocupação para família, afinal Sandra recebera um estranho. Todos ficaram preocupados, começaram a surgir rumores de golpistas da internet. Foram três dias de afeto e carinho, ele comportou-se como um verdadeiro “Don Juan”, inteligente, amoroso, educado. Ah! Ele trouxe de presente um ursinho para Sandra, com uma mensagem: A você com Carinho! Encantada, afinal como ele sabia que Sandra gostava deste tipo de presente? Iinteligente e maquiavélico disse que tinha certeza como era a casa, era daquele jeito que ele a visualizava. Que mulher não gostaria de ter como companheiro um homem assim?
Na noite da Sexta Feira Santa, a familia preocupada com aquele estranho na casa de Sandra, ligava a todo instante, mas, ele comportou-se muito bem. A família de Sandra não conseguia entender ousadia em receber um desconhecido, do Rio de Janeiro, contato feito apenas pela internet. Agora, avaliando a loucura Sandra consegue entender a preocupação da família.Mediante tanta carência, Sandra não percebia que por trás do pano de fundo, este homem, anjo e sedutor, também era um demônio em forma de gente.
No decorrer dos três dias, tudo ocorreu dentro da mais perfeita harmonia. Ele, estrategicamente trouxe uma gaita de boca, aí começou a demonstrar suas qualidades musicais, tocava mais ou menos, mas cantava com uma linda voz. Sandra encantada, mas com deficiência auditiva,  achava tudo maravilhoso! O que a carência afetiva exacerbada não faz,ela cega, anestesia e emburrece ! Naquele momento para Sandra, só existia aquele homem, feio, mas maravilhoso.
No dia seguinte, tomaram café e foram passear no Shopping. Nossa é o passeio predileto dele. Espertalhão!
No domingo, ele retornara a sua cidade, local de trabalho. A saudade ficou mais forte, a vontade era estar junto dele o tempo todo, afinal, neste dia, ele olhou para Sandra  com muito carinho e disse: Quer namorar comigo?Estonteada e confusa ele fora tão objetivo e romântico, que o convite foi aceito.Sandra imaginava estar iniciando um romance sério, afinal ele era a pessoa certa. Ledo engano!
O romance transcorreu de vento em poupa, lindo, maravilhoso, afinal dois cinqüentões "apaixonados". Era o que Sandra acreditava e sonhava.Na verdade inicia-se o pesadelo de Sandra.
Ao visitar a cidade onde ele estava residindo, ao chegar na rodoviária de Mogi das Cruzes, foram ao Shopping, ele muito gentil, um perfeito cavalheiro logo pegou a pequena bolsa que continha alguns pertences pessoais, afinal Sandra iria ficar apenas um final de semana.
A cidade de Salesópolis, fica á alguns quilômetros de Mogi das Cruzes. Pegaram o ônibus e foram para a pousada. A moradia era provisória, afinal ele trabalhava numa empresa terceirizada que prestava serviço a uma grande  empresa brasileira de petróleo .
Noite linda! Sandra nem desconfiava o que estava a espera, afinal ele era PHD em conquistas e golpes em mulheres.
No dia seguinte, tomaram um belo café da manhã, ele como sempre muito amoroso, carinhoso e gentil, aqui não cabe todos os predicados que naquele momento Sandra teria para dirigir-lhe.
Ao retorno à realidade, fragilizada, afinal iria deixar o homem que proporcionou tantos momentos felizes, de amor e emoção, carinho e compreensão. Mal sabia que todo aquele carinho já era premeditado, nem imaginava a intensidade do pesadelo e do terror que estava a caminho, em dose homeopática.
Lentamente, foram surgindo episódios despercebidos por Sandra.
Apesar da cegueira, profissionalmente, Sandra cumprira com seus compromissos, jamais negligenciava e não poderia permitir que esta relação ofuscasse o que tinha de mais sagrado, o trabalho. Pelo ao menos nisso teve discernimento, apesar de o desejo de ficar ao lado do vampiro de sonhos. Sonho , Utopia ou Terrorismo?

VAMPIRO DE SONHOS
Com o passar do tempo, aproximadamente três meses, os caninos afiados foram surgindo. Aquele homem romântico, alegre, inteligente estava desaparecendo aos poucos da vida de Sandra, pois já estava em vista outra presa atraída pelo doce veneno do VAMPIRO “Felix”. A incerteza  de Sandra ,prolongou-se até novembro de 2004. Mas o pesadelo continua...
Anteriormente, demonstrava interesse em todas as façanhas do cotidiano de Sandra, que passou a conhecer os amigos dela, era o homem mais que perfeito. Mas de repente o “Don Juan Satânico” tomou chá de sumiço! Não ligou mais e nem atendia as ligações de Sandra.Este comportamento levou-a entrar em contato com a proprietária da Pousada, local que ficavam na cidade de Salesópolis, muito constrangida a proprietária disse: deixe este homem ele não merece uma mulher como voce, no final de semana o vi na festa da Comunidade de mãos dadas com outra pessoa, possivelmente está namorando com ela, ele não merecia um amor tão dedicado.
Doente e enfeitiçada, tão presa àquele homem, se assim merece ser denominado, tudo que falassem não era suficiente para Sandra desistir dele.
O Felix era um homem que se encostava na árvore que mais lhe oferecia frutos, foi o que aconteceu.Mais uma presa para sustentar seus infortúnios.
Depois de algum tempo, soube-se que ele andou tendo problemas com uma pessoa da empresa onde trabalhava que resultou-lhe a sua não permanência na cidade.
Tudo estava perdido, ledo engano! Em 20 de novembro de 2004 o telefone toca, foi a maior surpresa da vida da Sandra, era o Felix, estava com a voz triste, disse que estava passeando no Shopping D. Pedro na cidade de Campinas e que precisava muito de companhia. O Coração de Sandra ainda doente, disparou de tanta felicidade, não sabia onde colocar tanta emoção. Afinal ,seu grande amor estava de volta, era tudo que almejava. Era época de Natal, o Shopping enfeitado, maravilhoso, de repente, o celular de Sandra, toca, era ele, a emoção tomou conta do seu coração Foi lindo ele se aproximou de Sandra e a beijou calientemente.
Porque será que os encontros dele eram sempre em Shopping? Ave de rapina é pouco para classificá-lo.
Que felicidade! Era o amor de Sandra que ali estava, bem perto , com o calor do seu corpo, seu cheiro e seu sorriso feio , mas para o amor cego tudo se torna lindo.
Foram almoçar numa churrascaria, ele arcou com todas as despesas. Mal sabia que era uma cilada preparada, e logo viri juros e correção monetária. E ali, Sandra achando que ele estava realmente precisando de companhia.
Mas um engano! Ele já havia visto o que queria comprar, e logo disse-: vi um taco de sinuca super lindo, afinal Sandra sabia que ele adorava jogar sinuca. Imediatamente dirigiram-se até a loja e a compra foi efetivada com o cartão da vítima.Retornaram para o hotel.
Ao adentrar no hotel ,ele todo contente mostrou o taco de sinuca para o recepcionista que também elogiou achou muito bonito.
Ele premeditou aquele encontro, afinal sabia da sensibilidade, e, percebera o quanto Sandra estava frágil e carente . Aproveitando-se desta fragilidade foi dando os golpes até onde pôde.
Afinal ele vira da cidade de Leme, interior de São Paulo .
No dia seguinte, cada um retornou para a sua cidade, destinos opostos.
Após uma semana o Félix fez o convite para conhecer a Cidade de Leme. A relação estava consolidada e redodinha, como ele dizia! Mais um engano!

O GOLPE
O financiamento do automóvel solicitado pelo Felix foi realizado, mas ele não pagou nenhuma prestação, muito menos a devolveu a entrada à Sandra, em suas falsas promessas, convidou Sandra parar um final de semana em Cachoeira de Ema, na Cidade de Pirassununga. Permaneceram lá por três dias- julho de 2005. O golpe estava armado, com sua astúcia ele entregou a Sandra  trezentos e sessenta reais, que seria o pagamento da primeira mensalidade de tantas outras atrasadas.
Que golpista inteligente ou burro! Logo em seguida pediu a Sandra para assinar a transferência do carro para o nome dele, como assinar transferência em papel comum? A intuição dizia que Felix era um golpista mesmo!!! Ao retornar a São Paulo, um telefonema estranho de uma pessoa com nome Vanessa ( fictício), da cidade de Salesópolis, dizia era esposa do Felix e que ele estava planejando sair da cidade e levaria carro sem pagar. Mediante tal barbaridade, ao amanhecer o dia, Sandra seguiu para a cidade de Leme, local onde o Felix trabalhava e estava instalado. Sandra entrou em contato telefônico com Félix de dentro do ônibus que o tal de atendesse a ligação , pois se tratava de assunto urgente. Chegando à agencia onde fora realizada a compra do carro, Sandra ligou para Felix solicitando a presença dele, bem como, a devolução do carro. Passou-se alguns minutos ele liga dizendo que traria o carro. Como se nada tivesse acontecido ele chega com a maior cara de pau e entregou o carro, com uma mala que Sandra havia comprado para ele pagar e até aquela data também não havia pago. Foi uma cena impressionante e perplexa, quando ele olhou para a mala e disse: "Se eu tivesse trazido dinheiro ficaria com a mala". É muita cara de pau, somente uma pessoa sem nenhum escrúpulo teria este comportamento. Ele imóvel sem apresentar nenhum constrangimento ou arrependimento pelo golpe, ali ficou por alguns minutos.Sandra furiosa disse-lhe: você não é exemplo para seus filhos, não sei como se sentem tendo um pai como você. Mentiroso! Golpista! Fica na internet enganando as mulheres carentes!
Passaram-se algum tempo, a empresa o transferiu para a cidade de Ituverava.
Surpresa, ao ler os emails Sandra vê um dele que dizia: empreste-me o carro para que eu possa levar minhas coisas para o Rio de Janeiro.
Acreditem, mais uma vez Sandra, carente e vulnerável cai na armadilha, ele fez o convite para visitá-lo em Ituverava. Lá vai a ingenua!! Antes deste episódio, ele estava em São Joaquim da Barra, cidade que também passaram alguns dias juntos.
Tudo retomaria o curso “normal”, pelo ao menos naquele tempo, hoje, graças a Deus , completamente curada e conhecedora deste tipo de Golpista!
Na verdade, mulher carente e bem sucedida, era para ele um fundo de reserva financeira, segundo a irmã dele .
O tempo foi passando, continuaram se relacionando.
Em 2006 Sandra foi passear na casa da irmã dele em Copacabana, ela muito gentil e acolhedora ,foram uns dias maravilhosos, o Felix veio da cidade dele Barra do Piraí para ficarmos juntos. Meu Deus! Nem sabia que a irmã também era uma golpista! Logo comentou sobre algumas dificuldades que estava passando. Claro! Ela percebera a ingenuidade de Sandra! Ou havia combinado com o irmão. Isto jamais foi revelado.
Sandra retornou para São Paulo¸ e ao manter contato com a irmã dele ,dizendo estar em dificuldades financeira, precisava pagar uma dívida. Adivinhe o que aconteceu, Sandra foi ao banco e fez um empréstimo valor de r$ 5.000,00, que foi depositado na conta dela, com a esperança que iria receber. Ledo engano!
Sandra não recebeu o primeiro pagamento, e assim por diante, aí foi conversar a a advogada que orientou-a levar notas promissórias com os valores das mensalidades para a golpista assinar. Lá vai Sandra para Copacabana. Ao chegar, passou o dia inteiro para convencê-la a assinar as notas promissórias.
“Neste vai e vem, “o Felix ficou” preocupado” revela sua "preocupação" , disse a Sandra que sua irmã era golpista, Sandra ficou pasma com tal afirmação. Disse-lhe sobre o empréstimo, ele respondeu que se soubesse não deixaria acontecer. Ufa! Fiquei com a pulga atrás da orelha! Acho que só ficou na orelha mesmo, porque da razão estava distante! Esta conversa deu-se em maio de 2006, quando o Felix veio a São Paulo e ficou na casa de Sandra, nos dias 22, 23,24,25,26 e 27.
Não poderia deixar de enfatizar, que no período deste relacionamento, o assédio de mulheres que se diziam namorada dele, eram do Rio de Janeiro, Uberaba-MG, Volta Redonda RJ, Cidades do interior de São Paulo.
Pelo visto, em cada cidade que ele passava deixava uma vítima.
Devido a tantas atrocidades ocorridas, desgastes físicos e emocionais, golpes financeiros dele e da irmã , perseguição das suas namoradas , Sandra tomou a decisão mais correta da sua vida, terminar com este relacionamento doentio.
Até hoje, uma das namoradas dele continua perseguindo Sandra, seja neste site e outros.. Ele continua na internet, nos sites de relacionamento usa vários Nicks para enganar mais presas fáceis.
No que tange a dívida da irmã dele, foi aberto processo judicial.
Nesta relação conturbada, Sandra tem muito mais para contar, mas não vê necessidade, acredita que este depoimento deva ser um alerta á muitas mulheres e homens também, afinal há muitas mulheres golpista na internet.

PRESA FÁCIL:
Caros amigos (as) que leram o conto: "Amor&Decepção", fiquem atentas porque existe inúmeros "Felix", "DON JUAN", "Grisalhaho 2009" "Tagores, entre outros na internet com objetivo de golpear mulheres, afinal, são espertos, inteligentes e psicopatas, como os que citei acima, ser apenas uma pessoa-personagem verídica dos contos.
"SANDRA É NOME FICTÍCIO"
Tonia Aleixo
Enviado por Tonia Aleixo em 06/07/2013
Alterado em 18/08/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras