Meu refúgio

Sentimentos e Poesias

Textos

VI-Amor&Decepção- A Viagem
A Viagem

A viagem para Leme, ao encontro do “Don Juan”, foram três dias: 27,28 e 29 de novembro. Apesar de tantas evidências a ficha não tinha caído por completo, parecia que o relacionamento estava equilibrado, os dias foram maravilhosos, muito tranqüilo e felizes.
Com a aproximação do Natal,  o Don Juan passaria o Natal junto com seus  filhos, afinal, ele era uma pessoa muito ausente da família devido o trabalho. Antes do Natal, mais uma vez outro encontro nos dias 05,06,07 e 08 de dezembro. Foi muito estranho tempo recebia ligações de ex-namoradas, e,  não parava de falar das mulheres com as quais se relacionou, até das mães dos filhos. A referencia que ele fazia sobre elas, era sempre negativa, sempre se colocava como vítima de todas as situações, as algozes eram sempre as mulheres com as quais se relacionou e teve filho. Devido a paixão ser demasiada para Sandra passara despercebido que o algoz era ele.
Novo encontro em 28 e 29 de dezembro de 2004,  último encontro do ano.
Com o advento do Ano Novo, ele dissera que passaria com os filhos, mas,  não era verdade, estava com a outra presa na cidade de Salezópolis-SP.
Início do pesadelo. Em 2005, os momentos de terror.
Nos dias 12,13 e 14 de janeiro,  num Flat na Cidade de Leme, e, sucessivamente nos dias 19, 20,21 e 22, foi um período maravilhoso, “redondinho” como ele sempre dizia. Mais uma vez, ledo engano, ele como sempre demonstrando carinho, atenção e amabilidade, jamais poderia imaginar que estava apenas preparando o terreno para os golpes seguintes. Todos estes encontros já estavam premeditados na sua cabeça de psicopata como iria se beneficiar. Estava apenas aguardando a hora certa de avançar e dar as mordidas vampíricas, santa ingenuidade, ele sabia de todas as transações financeiras da presa.
A primeira investida: pediu dinheiro emprestado para comprar um carro. Ele ligava todo tempo para o trabalho de Sandra, demonstrando preocupação com  sua voz suave e amorosa, todo cheio de carinho, disse que precisava comprar o carro porque seu salário dava apenas para se manter e pagar a faculdade da filha em Barra do Piraí- Rio de Janeiro.
Vulneravel e apaixonada, imaginando que o relacionamento era com um homem normal, veio o convite para ir a Leme, perto da empresa que ele trabalhava, ou melhor, na agência de automóvel que ficava nos fundo do trabalho dele, da janela da sala ele se comunicava pelo celular indicando o carro que escolheu. Era uma caravan branca muito velha e feia, decidu  ir para outra agência em busca de um automóvel em melhores condições de uso, ele muito esperto disse para ir sozinha pois ele não podia sair do trabalho. Mais um golpe de esperteza , afinal a agência não fecha cedo, por tanto daria tempo para ir . Mas  toda envolvida decidiu ir sozinha a outra agência,imediatamente Sandra ligou o FELIX e disse-lhe que havia encontrado um carro melhor. Ele muito esperto disse para fazer a negociação que seria aprovada por ele nem precisava ver, sendo assim, foi realizada a compra o automóvel  foi financiado em vinte e quatro parcelas no valor de Trezentos e cinqüenta reais.

No dia seguinte o Felix foi  à agência e retirou o automóvel, ele estava feliz da vida. O Combinado era que todos os meses ele depositaria em  o valor das mensalidades. Tudo estava ocorrendo na mais perfeita harmonia.
A  confiança nele era total, afinal, ele já fazia parte da  família, , participava de conferências , reuniões etc, achegou-se à todas as pessoas do  convívio particular , social e do trabalho de Sandra, como  poderia desconfiar desta pessoa? Deste modo, em 28, 29 e 30 de janeiro, o Felix foi para a  residência, já era de casa, nada  levava a desconfiar do seu amor e consideração, ele era perfeito.
O romance continua firme como uma rocha era assim o pensamento. Ledo Engano!
Em 12 e 13 de fevereiro de 2005, na cidade de Leme. Ele muito atencioso, amoroso,  os dois dias foram maravilhosos numa Pousada Rural na região de Leme- Pousada e Pesqueiro Bela Vista. Foi maravilhosa a acolhida dos proprietários, a comida era divina, o prato da casa era Piapara recheada, simplesmente deliciosa. O chalé de madeira muito bonito e ele muito romântico. Meu Deus! Como uma pessoa pode enganar tanto assim? Completamente cega fora de órbita Sandra acreditava em tudo que ele dizia. Ah! As despesas eram todas por  conta de Sandra, porque ele sempre dizia que estava sem dinheiro e precisava enviar para a filha em Barra do Piraí-RJ, como se prima muito  pelar família,  a atitude dele era exemplar, afinal preocupava-se com os filhos.
O assédio continua, ele convida para ir à Leme. Em 24, 25,26 e 27 de março, na Pousada Bela Vista mais um ninho de amor. Prologando o passeio até a Cidade de Pirassununga na Cachoeira de Emas, uma belíssima região.
Ao retonar  para a Pousada Bela Vista, no dia seguinte, outro passeio: conhecer a prainha, após o retorno para a  Pousada. Foram dias maravilhosos!

Caros amigos  os golpes não terminaram...


Tonia Aleixo
Enviado por Tonia Aleixo em 08/11/2009
Alterado em 06/07/2013


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras