Meu refúgio

Sentimentos e Poesias

Textos


Ausência da luz e seus efeitos

Ausência da luz e seus efeitos

A luz se foi, a escuridão tomou conta do ambiente interno e externo. Momento este, sublime e igual
Todos na mesma situação, sem saber o que fazer
Decidi escrever alguma linhas.
Somos todos iguais enquanto humanos, mas nossos pensamentos e costumes não se igualam, pois, somos gente da mesma espécie, porem diferente.
Olhando pela janela da minha sala, vejo a escuridão. Apenas, ouço gritos das crianças brincando e o barulho dos carros passando.
Volto minha atenção interna, não ouço o movimento do elevador, mas ouço pisadas nas escadas, que há, muito tempo não ouvia e, retorno a olhar para fora, da janela vejo as construções, gigantes prédios na escuridão, uma luz fraquinha emerge em algumas janelas, que me levam a pensar, o que será q estão fazendo. Não tenho ideia. Fazendo o jantar? Conversando em família?
A escuridão também tem o poder de nos aproximar uns dos outros, afinal, a bateria do celular está descarregada, estamos sem energia elétrica, quem sabe mesmo sem conseguir olhar no olho do outro sintamos o som da voz, o chegar mais perto, o calor do corpo e até mesmo ouvir o coração do outro que há tanto tempo não ouvia.
De repente, tudo volta a se iluminar, chega a energia, e voltamos ao mesmo lugar.
Ligar a TV, colocar celular para carregar, ansiosos, nos afastamos uns dos outros, voltamos a nos anular.
Não sou diferente dos outros, também corri, liguei a TV para ver a novela predileta, botei o celular para carregar, na ânsia de retomaras mensagens pendentes no meu celular.
E nestes momentos que vejo a tecnologia ser necessária e alienante.
Nossa, a escuridão me faz lembrar das lamparinas de querosene, quando morava na roca, a família reunida ouvindo histórias da vovó, foi gratificante lembrar.



 
Tonia Aleixo
Enviado por Tonia Aleixo em 31/01/2019
Alterado em 31/01/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras