Meu refúgio

Sentimentos e Poesias

Textos

Fica aí a dica
.....Em 1835, Karl, com dezessete anos, preparava-se para ingressar na Universidade. Num ensaio sobre a escolha da carreira, ele examina com cuidado os atrativos da ambição a inadequação da própria inexperiência, e o que chama de “relações na sociedade”, que já havia limitado suas aspirações em certa medida devido ä posição social de seu pai, conclui:

“O principal guia que deve nos orientar na escolha de uma profissão é o bem-estar da humanidade e o nosso próprio aperfeiçoamento....a natureza humana é de tal modo constituída que o homem só atinge a própria perfeição trabalhando pelo aperfeiçoamento, pelo bem, de seus semelhantes...Se ele trabalha só para si mesmo, pode vir a ser um erudito famoso, um grande sábio, um excelente poeta, mas jamais será um homem perfeito, um grande homem de verdade...
Se  escolhermos a posição na vida em que possamos trabalhar principalmente pela humanidade, nenhum fardo nos há de derrubar, pois serão sacrifício  pelo benefício de todos de modo que não sentiremos uma alegria mesquinha, limitada e egoísta, mas eternamente atuantes, e sobre nossas cinzas serão derramados fervorosas lágrimas de pessoas nobres”

Lendo este maravilhoso texto, quase um poema, escrito por um adolescente, fico refletindo:
Será que estes políticos de Esquerda entenderam realmente quem é Karl Marx, para fazer o que fizeram com o povo brasileiro? O dinheiro subiu à cabeça deles ao ponto de pensarem somente em si, enquanto o povo na situação que se encontram? Concluo que não entenderam o pensamento marxista mesmo, pois Marx não disse para roubarem, matarem, apenas fez um estudo sobre o sistema capitalista, ele não disse quem a esquerda ou qualquer outro regime seria ideal, ele falou do bem estar da humanidade e do nosso próprio aperfeiçoamento.
Portanto, proponho aos apaixonados por Marx estudar muito sobre sua família e a sua vida.
Achei tão poético e real que não resisti compartilhar o texto, falta muito ainda para concluir a leitura, uma novecentas e vinte e nove páginas para terminar .... Mas é estimulante o saber.
~Amor e Capital- A saga familiar de Karl Marx e a história de uma revolução. Mary Gabriel.

“FICA AÍ A DICA”


Tonia Aleixo
Enviado por Tonia Aleixo em 23/11/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras