Meu refúgio

Sentimentos e Poesias

Textos


Meu amigo marreco

Maroquinha é uma linda menina, cinco anos de idade, cabelos ruivo. Residente em um lindo sítio com muitas plantações de arroz, feijão, milho ,  variadas espécies de frutas e belos animais: cavalos, vacas, galinhas, gansos e marrecos.
Apesar de Maroquinha amar todos os animais, ela tem um preferido um marreco que se chama Dengo.
Dengo e Maroquinha são amigos inseparáveis, onde um vai lá está o outro. Dengo é tão dengoso que muitas vezes até dorme no quarto de Maroquinha.
Numa tarde de domingo, o dia estava lindo e ensolarado Maroquinha e Dengo decidiram passear no bosque,estavam tão felizes ao apreciar tanta beleza: as matas ,a grama, as flores e frutos silvestres, os passarinhos e seus cantares como se fosse uma orquestra.
Vislumbrados com tão bela  paisagem verdejante,foram se distanciando .
O dia foi passando, e os pais de Maroquinha ficaram preocupados com a sua ausencia e sairam a procurá-los bosque a dentro.
Maroquinha quando se deu por conta, muito cansada e com fome e distanciou-se de Dengo. Ao avistar um lindo lago de águas cristalinas, aproximou-se , deitou-se e ali adormeceu.
O marreco Dengo, pedera-se da sua amiga Maroquinha, muito assustado saiu a procura da sua amiga.Chegando ao lago, a avistou,  foi se aproximando, enconstou-se ao corpo de Maroquinha e ali ficaram.
Após muito tempo, Maroquinha e Dengo foram encontrados, retornaram felizes para casa.
Ambos aprenderam uma lição, nunca se afastarem de casa sem a companhia de seus pais.
Tonia Aleixo
Enviado por Tonia Aleixo em 30/09/2017
Alterado em 05/01/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras