Meu refúgio

Sentimentos e Poesias

Textos


Tragédia e solidariedade

A data de 29 de novembro de 2016, jamais será esquecida pelos brasileiros e por muitos país no mundo. Nesta, na Colômbia, ocorre a tragédia com os jogadores e equipe técnica e jornalistas de emissoras de televisão do Brasil, em consequência da falta de humanidade de um ser que somente previa encher seu bolso com dinheiro, quando deixou de colocar gasolina de reserva no avião se houvesse alguma emergência, situação esta constatada pelas autoridades técnicas e pela própria afirmação do piloto quando solicita poso de emergência declara a falta de energia e combustível. Até onde vai a adoração pelo dinheiro e esquecer-se até da própria vida. Esta situação leva-me a refletir sobre uma frase da escritora e poeta Cecilia Meirelles" o ser humano é o pior dos animais, não lembro-me qual é a obra. Indago, até que ponto uma pessoa pode ser tão perversa colocando em risco a vida de tantas pessoas e o sofrimento de seus familiares e da nação.
Com mais calma, começo a refletir por outra vertente, assisto a solidariedade, além dos brasileiros e do povo colombiano, diversos países sentindo na alma a tristeza em relação ao acidente com tantas mortes.
Tragédia esta que vem mostrar que no mundo ainda existe a solidariedade humana externada aos brasileiros através do carinho, do respeito e do amor. Neste sentido, o sentimento de solidariedade leva as pessoas a falarem a mesma língua independente da Nação.
Diante da tragédia, só tenho que agradecer aos colombianos, o respeito emanado aos jogadores Chapequence e seus familiares, num momento da perda e de tanta dor na alma. Dor dolorida, dor que dói, dói muito.
Obrigada Colômbia!
 
Tonia Aleixo
Enviado por Tonia Aleixo em 03/12/2016
Alterado em 03/12/2016


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras