Meu refúgio

Sentimentos e Poesias

Textos


O poeta e a platéia

O poeta e a platéia
No coração de um poeta, transborda emoções ao percorrer o seu imaginário. Nele, traduz seus sentimentos, suas percepções, seus amores, e, suas dores se transformam em poesias, poemas e sonetos.
A emoção do poeta é, ver , sentir ou imaginar a platéia aplaudindo de pé
ao ouvir suas poesias, resultado de que entenderam e se emocionaram.
Enquanto poeta, pela experiência vivida ao apresentar alguns poemas e ou poesias, à platéia na sua maioria de estudantes e docentes das diversas áreas, seja humanas ou exatas.Na sua ação precisa ser forte e ter visão do contexto histórico e o que está por trás do pano de fundo deste teatro da vida. A visão de ver que o outro está com seus direitos violados deixando-os anestesiado sem mover uma ação para a sua saída.
Através da poesia, poemas ou sonetos, poderemos transformar a dor em amor, e ver que a inspiração é fruto de situações vividas, mas que estas, podem e devem ser refletidas e transformadas em ação.
A arte de poetizar, pode sensibilizar à superação da tristeza, da perca de capacidade de se ver como pessoa, que ao longo da sua vida tão sofrida, perdeu a esperança de ser protagonista de seus direitos que foram violados. Neste contexto,a poesia seja o aroma que envolve e emanam à reflexão, de sentir-se capaz de pensar e agir, e até de poetizar.
Ao término, a platéia emocionada, se levanta e aplaude o poeta, e, o poeta agradece a platéia, tornando-se uno: O poeta e a platéia.


 
Tonia Aleixo
Enviado por Tonia Aleixo em 30/05/2015
Alterado em 30/05/2015


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras