Meu refúgio

Sentimentos e Poesias

Textos


Pós Eleição 2014

O movimento atual solicitando a volta do Militarismo,
vem de encontro a uma frase do Ex-presidente Gesel....'....o povo ainda iria sentir falta do militarismo'
Isto não é bom para nosso país mesmo que as corrupções estejam ocorrendo, e, em grande escala, estão ecludindo e nos dando a possibilidade de reverter tantas robalheiras
O governo passado, não sabiamos nada, era cumpra-se, não que no governo atual estamos as mil maravilhas.
No pós eleição 2014, infelizmente está complicado, pois a Justiça  não faz Justiça, haja vista os escandalos e robalheira com o dinheiro do povo e ninguem fica preso.
O necessário seria lutarmos por mudanças na Legislação arcaica.
No período militar  ninguém sabia de nada, a fome assolava o país o povo pobre ficou miserável, veio o golpe: Ouro para o Brasil, até minha mãe inocente, deu a sua aliança de ouro, em troca recebeu uma de latão, coitada, hoje entendo algumas situações passadas.
Acorda povo! Mudanças requeemr luta e participação , não movimentos de retrocessos e arcaicos, como a legislação brasileira, a qual "obriga" a justiça tomar decisões injustas, em especial liberando os mensalões a cumprir o restante da pena no seu lar doce lar! Caso fosse negros e pobres, apodreceria na prisão, como muitos inocentes ou não vivem em situações de encarceramento sub humanas.
Sabemos que a oferta de propina enquanto maior, mais atrocidades acontecem, inclusive as falcatruas nos resultados das eleições em 2014, com possibilidade de terem também ocorridos em anteriores.
Portanto, se faz necessário  reflexão mais profundo da sociedade: O que queremos para que os nossos descendentes tenham um futuro melhor?

Amo o Brasil com toda essa riqueza natural, vamos preservar!
Tonia Aleixo
Enviado por Tonia Aleixo em 02/11/2014
Alterado em 02/11/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras