Meu refúgio

Sentimentos e Poesias

Textos

IV-Amor&Decepção- O Terror continua...
Tateando nos sentimentos, após o convite do Felix,Sandra não teve dúvidas em aceitar o convite para visitá-lo  na Cidade vizinha. Imediatamente ao entrar em contato com ele no telefone da empresa que trabalhava, afinal, desta vez nada daria errado, pois até o telefone e endereço da empresa ele disponibilizou. Mas a cidade fica um pouco distante , mais uma vez não deu certo o encontro.  Foi muito triste, porque ficou combinado ele vir passar a semana Santa juntos. Ufa! Tudo certo, na quinta feira Sandra prepara o almoço do dia seguinte. Não cabia tanta alegria no coração, parecia que iria explodir.
Na sexta-feira, conforme combinado Sandra e o filho foram buscá-lo na Estação do Metro Carrão. Ali em frente à escada rolante Sandra ficou atenta pois,  nunca tinha visto ele, não sabia quem era, apenas a roupa que  estava usando, foi esta a dica de a identificação da ambos. A ansiedade era tanta, e ele chegou,  muito perspicaz   deu-me um beijo no rosto, assustada, afinal ele não era o tipo físico da fantasia dela, muito esperto ele percebeu e disse: Não gostou de mim, retorno daqui mesmo. Nossa!Que percepção! Na verdade não gostei mesmo, mas por educação, disse-lhe que o encontro surpreendeu-me.
Como Sandra não percebeu as astúcias deste “Don Juan”, no fundo ele sabia que  não o deixaria retornar, afinal Sandra nos papos pela internet deixou que ele conseguisse captar todas as suas fragilidades afetivas. É nesta situação que o “Don Juan” capta com capacidade para atacar sua presa fácil.
Retornando aos encontros virtuais,  em outubro de 2002, ao encerrarmos a conversa, quando ele fez alguns julgamentos de valores, confundiu a cabeça, isto já era 22h30minh encerrou-se a conversa via telefone, veio em a mente questionamentos:  o porquê daquele comportamento? . Na verdade, ele foi a  inspiração para escrever: “Sentimentos Virtuais”
Este poema demonstra o quanto Sandra estava apaixonada por uma pessoa que  nunca vira, mas o sentia como se estivesse apresente em todos os momentos da  sua vida.
Ter este homem presente, de carne e osso em casa   foi uma bênção divina! Este era o  pensamento na época. Santa ingenuidade, mal sabia o que estava por vir.
A estadia dele  foi momentos de preocupação para família, afinal Sandra recebera um estranho. Todos ficaram preocupados, começaram a surgir rumores de golpistas da internet.      Foram três dias maravilhosos, ele comportou-se como um verdadeiro “Don Juan”, inteligente, amoroso, educado. Ah! Ele trouxe de presente um ursinho com uma mensagem: A você com
Carinho!  Encantada! Afinal, como ele sabia que Sandra gostava deste tipo de presente? . Ele , inteligência e maquiavélico disse que tinha certeza como era a casa, era daquele jeito que ele a visualizava. Que mulher não gostaria de ter como companheiro um homem assim?
Na noite da Sexta Feira Santa. A familia preocupada com aquele estranho em casa, ligava a todo instante, mas,  ele comportou-se muito bem. A família de Sandra não conseguia entender  ousadia em receber um desconhecido, do Rio de Janeiro, contato feito apenas pela internet. Agora, avaliando a loucura Sandra consegue entender a preocupação da família.Mediante tanta carência, Sandra não percebia que por trás do pano de fundo, este homem, anjo e sedutor, também era um demônio em forma de gente.
No decorrer dos três dias, tudo foi realizado dentro da mais perfeita harmonia. Ele estrategicamente trouxe uma gaita de boca, aí começou a demonstrar suas qualidades musicais, tocava mais ou menos, mas cantava com uma linda voz. Encantada! Com deficiência auditiva, Sandra achava tudo maravilhoso! O que a carência afetiva exacerbada não faz,ela cega, anestesia e emburrece ! Naquele momento Sandra, só existia aquele homem, feio, mas maravilhoso.
No dia seguinte, tomaram café e foram passear no Shopping. Nossa é o passeio predileto dele. Espertalhão!
No domingo, ele retornara a sua cidade, local de trabalho. A saudade ficou mais forte, a  vontade era estar junto dele o tempo todo, afinal, neste dia, ele olhara  com muito carinho e disse:  Quer namorar comigo?Estonteada e confusa  ele fora tão objetivo e romântico, que o convite foi aceito.Sandra imaginava estar iniciando um romance sério, afinal ele era a pessoa certa. Ledo engano!
O romance transcorreu de vento em poupa, lindo, maravilhoso, afinal  dois cinqüentões "apaixonados". Era o que  acreditava, sonhava, na verdade inicia-se o pesadelo.
Ao visitar a cidade onde ele estava residindo, ao chegar na rodoviária de Mogi das Cruzes, foram ao Shopping, ele muito gentil, um perfeito cavalheiro logo pegou a pequena bolsa que continha alguns pertences pessoais, afinal iria ficar apenas um final de semana.
A cidade de Salesópolis fica á alguns quilômetros de Mogi das Cruzes.  Pegamos o ônibus e foram para a pousada .A moradia era provisória, afinal ele trabalhava numa empresa terceirizada que prestava serviço a  uma grande empresa de petróleo .  
Noite linda! Nem desconfiava o que estava a  espera, afinal ele era PHD em conquista e golpes em mulheres.
No dia seguinte,  tomaram um belo café da manhã, ele como sempre muito amoroso, carinhoso, gentil, aqui não cabe todos os predicados que naquele momento teria para dirigir-lhe.
Ao retorno à realidade,  fragilizada, afinal iria deixar o homem  que  proporcionou tantos momentos felizes, de amor e emoção, carinho e compreensão. Mal sabia que todo aquele carinho já era premeditado, nem imaginava a intensidade do pesadelo e do terror que estava a caminho, em dose homeopática. Lentamente, foram surgindo episódios despercebidos.
Apesar da  cegueira, profissionalmente, Sandra cumprira com meus compromissos, jamais  negligenciava e não poderia permitir que esta relação ofuscasse o que  tinha de mais sagrado, o trabalho. Pelo ao menos nisso teve discernimento. Que alívio! Apesar de o  desejo de ficar ao lado do vampiro de sonhos. Sonho , Utopia ou Terrorismo?


Tonia Aleixo
Enviado por Tonia Aleixo em 25/10/2009
Alterado em 06/09/2015


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras